Helio garante transporte no carnaval e critica forma de contratação do serviço

Foto:  Valdemiro Lopes

Em entrevista a TV Câmara na tarde desta segunda-feira (5), o vereador Helio Ferreira (PCdoB) informou que o transporte público está garantindo no carnaval, apesar do incêndio que destruiu 61 ônibus da empresa Integra no dia 29/1. "O transporte está garantido assim como os trabalhadores, que são essenciais nesse momento por transportarem a maioria da população que vai à festa. Nós agimos rápido e conseguimos colocar a frota reserva na rua para atender a população.", destacou.

O parlamentar, que preside a Comissão de Transportes e Serviços da Casa e o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, voltou a criticar a forma de contratação do sistema, que ocorreu por meio de outorga onerosa, quando a prefeitura determina um valor a ser pago pelas empresas para explorarem o serviço. Semana passada os empresários entraram com processo na justiça para cancelar o contrato de concessão.

"O município tem uma responsabilidade com a cidade, com a população, com o sistema e com os trabalhadores para encontrar uma saída para a situação. Isso não pode acontecer, é um caos no transporte de massa. E vai gerar desemprego e mau atendimento a população.", completou.